CARNAVAL 2012

CARNAVAL 2012

Antes da visita de estudo "Rota dos Castelos"

Antes de efetuarmos a visita de estudo "Rota dos Castelos", imaginámos como seriam os castelos, o que poderia acontecer lá, escrevemos, para depois podermos comparar com novas aventuras, que iremos escrever depois da visita.
Saíram assim as nossas aventuras:



Uma aventura no Castelo de Sortelha
Eu um dia fui ao castelo de Sortelha e foi muito engraçado e divertido porque ouvi falar que há lendas de fantasmas, mistérios fabulosos e diz-se que está encantado.
No castelo de Sortelha havia masmorras, túmulos, pedras misteriosas e estranhas, um rio com uma ponte e debaixo dela está um velho ogre rabugento e ganancioso, uns soldados que, se os irritamos, eles tentam bater-nos e um cão com três cabeças enormes.
Eu tinha lá um tesouro muito bem escondido, um tesouro secreto que não podia contar a ninguém, e que continha ouro, jóias, livros sobre magia, poções e coisas muito secretas.
Quando saía do castelo ouvia fantasmas que eram meus amigos que se chamavam: Estica, Guloso e Trapalhão. O Estica gostava muito de se esticar e assustar em todos os sítios, o Guloso gostava de comer tudo e beber tudo o que podia e o Trapalhão só fazia trapalhices.
Eu gostava muito deles porque eram muito meus amigos.
Desde esse dia eu passei a ir sempre lá, falar com os fantasmas, o ogre e com o cão de três cabeças.
Luís Nina
22 de outubro de 2012
Escrito antes da visita de estudo “Rota dos Castelos” 



Uma aventura no castelo de Sortelha
   Era uma vez um grupo que foi acampar para perto do castelo de Sortelha.
Os 5 amigos reuniram-se, para ir fazer uma pesquisa àquele castelo e descobrir o que lá havia de interessante.
  Quando eles chegaram, decidiram entrar, foi então que do grupo, 4 adolescentes foram raptados e ficou uma menina sozinha.
Ela ficou muito assustada, chamou por eles e nada, então encheu-se de coragem e foi procurá-los.
   Procurou, procurou andando pelo castelo, nas muralhas e nada, quando chegou ás masmorras, estavam lá os seus amigos muito aflitos ,já com muita fome e sede, então ela  abriu as grades e libertou-os.
   Quando saíam do castelo de Sortelha viram um zombie que lhes disse para voltarem lá para dentro, mas eles espetaram-lhe uma faca e derrotaram o mau zombie.

João Guilherme Machado
22 de outubro de 2012 
Escrito antes da visita de estudo “Rota dos Castelos”




Sem comentários:

Enviar um comentário